EPI-USE

O RH como centro estratégico da organização

[O RH como centro estratégico da organização]

#RH #EPIUSEBRASIL #RHDIGITAL

Toda e qualquer empresa busca o crescimento e resultados positivos em seus negócios, e para que isso ocorra de maneira eficiente, foram criadas análises e processos que podem ser implementados, com o objetivo de aumentar a produtividade e diminuir custos e riscos. Parte importante nesse processo de crescimento e desenvolvimento é, sem sombra de dúvidas, o departamento de RECURSOS HUMANOS. O RH deve estar no processo como posição central de todo o procedimento de organização, avaliação e desenvolvimento do maior capital existente dentro da organização: O CAPITAL HUMANO, e isso influenciará diretamente nos níveis de resultados positivos e lucros.

Os recursos humanos como ponto estratégico


É por meio desse setor que serão trabalhadas duas frentes: a primeira é a análise de estratégias, novas técnicas de avaliação, plano de carreiras, identificação de pontos positivos e negativos dos processos com aplicação de ferramentas para auxiliar as gestões, planejamento e implementação também de novos processos, quantificação de resultados e análises de métricas. Já a segunda frente é aplicar todo esse aparato numérico, tecnológico e de conhecimento em todos os colaboradores desde a gestão até os estagiários, buscando o desenvolvimento e crescimento desses indicadores.

Para que todas as ferramentas citadas possam ser utilizadas em benefício da corporação é necessário que esteja muito claro a todos os gestores, incluindo diretores e presidência, a importância do RH como centro estratégico, onde sairá desse setor, (sempre alinhado com os objetivos da corporação como um todo) as ações que irão nortear toda a estratégica não só de organização de estrutura da empresa como de desenvolvimento dos profissionais.

Dentro dessa proposta, o setor garimpa, utiliza treinamentos, cursos, games e jogos, entre outros artifícios que desenvolvem os talentos para principalmente motivá-los a não só produzir mais, ou seja, alcançar metas e resultados, como principalmente gerar comprometimento desses profissionais com a proposta da organização para que prestam seus serviços. O que, mais uma vez, só gera benefícios em todas as frentes.

Gostou? Entre em contato com a EPI-USE e saiba como podemos ajudar a tornar os processos de RH da sua empresa mais simples!

 

Veja também:

Olá, deixe seu comentário para O RH como centro estratégico da organização

Enviando Comentário Fechar :/