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SAP Time and Attendance por WorkForce Software - Dicas dos especialistas

Implemente eficientemente o Time and Attendance da SAP pela WorkForce Software para maximizar seu retorno sobre o investimento. Utilize essas estratégias, dicas e insights para uma implantação bem-sucedida.

  Em News

  Publicado em 04/05/2023 15h20

  4 minutos para leitura

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Confira como implementar eficientemente o Time and Attendance da SAP pela WorkForce Software para maximizar seu retorno sobre o investimento. Utilize essas estratégias, dicas e insights preparados por especialistas da EPI-USE para uma implantação bem-sucedida.


Planejamento e Governança do Projeto

  • Invista no início e seja realista: Estabeleça prazos, padrões e expectativas realistas considerando fatores externos que irão exigir seus recursos.
  • Defina entradas e saídas: Para cada fase do projeto, defina os critérios de conclusão e designe uma pessoa responsável pela aprovação.

  • Transparência é fundamental: Garanta que todos na equipe estejam cientes e a bordo com o nível de preparação, comunicação e planejamento necessário para uma implantação bem-sucedida.

  • Comece de onde você está: Entenda os sistemas atuais de sua organização e os métodos de armazenamento de dados. Envolve os fornecedores de terceiros que serão integrados à sua gestão de mão-de-obra.


Recrutamento e Funções-chave

  • Distinga: a gestão de mão de obra não é um módulo do RH central ou da folha de pagamento - ela requer sua própria corrente dedicada e líderes.

  • Crie uma equipe vencedora: Dedique tempo, foco e recursos para escolher uma equipe dedicada. Ninguém conhece o seu negócio melhor do que as suas pessoas - o conhecimento e a experiência delas serão fundamentais para uma boa tomada de decisões.

  • Delegue de forma deliberada: Uma matriz responsável claramente definida é fundamental para criar confiança em sua equipe para realizar suas responsabilidades e tomar decisões.

  • Ponte entre teoria e realidade: Traga representantes de todas as funções de negócios que usarão os sistemas de gestão de mão de obra diariamente para a equipe central.

 

Coleta de Requisitos

  • Envolva os especialistas: Envolva proprietários de soluções de RH e folha de pagamento durante a coleta de requisitos para oferecer insights sobre o fluxo de dados e quebrar barreiras em sua transformação digital.

  • Considere os usuários cotidianos: Colete requisitos das pessoas que usarão os sistemas diariamente para melhorar a adoção e a gestão de mudanças.

  • Defina metas para o sucesso: Isso pode incluir critérios como o nível de automação, mudança nos fluxos de trabalho, flexibilidade, etc. Além disso, a capacidade de testar qualquer elemento da solução com uma aprovação/reprovação clara é um requisito.

  • Siga os dados: Além de descrições de requisitos, colete exemplos de cálculos de entrada/saída para a solução. Isso ajudará a capturar todos os impactos em upstream/downstream no seu plano de teste.


Estratégias de stakeholders

  • Comunique-se: Conecte-se cedo e ao longo da implementação com todas as partes interessadas.

  • Envolva-se frequentemente: Planeje verificações regulares e atualizações de status. Manter as partes interessadas envolvidas é fundamental para alinhar todas as partes da organização.

  • Personalize sua mensagem: Considere seu público e refine sua mensagem com pontos relevantes e envolventes. Todos precisam estar capacitados para entender e participar do projeto.


Melhores Práticas

  • Pense globalmente e atue localmente: Alinhe todos os interessados globais em aspectos do projeto, como políticas, integrações, requisitos, processos, direitos de acesso e fluxos de trabalho. Essa padronização reduzirá o risco do projeto, minimizando variações e exceções regionais.

  • Mantenha o foco na manutenção: Lembre-se de que o go-live não é o estado final do sistema. Concentre-se em processos e regras que não complicarão a manutenção contínua.

  • Concentre-se no ROI: Use o ROI como sua estrela guia. Questione se o requisito vai prejudicar o ROI, reduzir a automação, etc. Se a resposta for sim, não faça isso.

 


Gerenciamento de Mudanças e Riscos

  • Antecipe as Mudanças: Estabeleça um processo simples de gerenciamento de mudanças que inclua rastrear e documentar todas as mudanças.

  • Treinamento x Gerenciamento de Mudanças: O treinamento ensina como usar o produto. O gerenciamento de mudanças é quando usar políticas, fluxos de trabalho, distribuições de trabalho, etc. Instrua sua equipe em ambos.

  • Especifique a funcionalidade: Defina expectativas claras para o que a solução pode e não pode realizar para evitar confundir a falta de funcionalidade com um erro.

 


Etapa de testes

  • Treine quem irá testar: Para distinguir entre erros e falta de conhecimento do usuário, treine os testadores sobre como usar as soluções.

  • Estratégia de Teste e Comparação de Pagamento: um processo rigoroso de teste de estratégia e comparação de pagamento é vital para garantir que as alterações feitas no sistema tenham o impacto desejado e não interrompam outros processos ou regras.

  • Gerentes da Linha de Frente: Envolva aqueles idealmente envolvidos no escopo do projeto para teste de aceitação do usuário.

  • Não teste para situações impossíveis: Baseie seu plano de teste e conjunto de dados em cenários do mundo real que são típicos em sua organização. Não complique demais seu teste de aceitação do usuário tentando quebrar a solução com casos de uso que você nunca verá.

  • Use dados claros: Dados claros são críticos. Redefina seus dados antes de testar a funcionalidade todas as vezes.

 


Rollout e Pós Go-Live

  • Proteja Seu Investimento: Planeje o suporte da base de usuários após a implementação. Treine sua equipe no nível de administrador, crie processos internos de suporte e construa uma equipe de suporte.

  • Planeje o Suporte: Estabeleça revisões de 30/60/90 dias para avaliar pequenos ajustes e correções.

 

Quer mais dicas ou ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!

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