EPI-USE

6 dicas para fazer uma boa Gestão de Pessoas

[6 dicas para fazer uma boa Gestão de Pessoas]

#GestãodePessoas #Desenvolvimento #Engajamento

Essas dicas sobre gestão de pessoas vão auxiliar você a aumentar a eficiência da sua equipe.

Atualmente, um dos desafios da liderança é elevar o desempenho da sua equipe, sem que isso necessite aumentar os custos para a empresa. A área de gestão de pessoas possui um papel importante para solucionar essa questão de forma a trazer melhores resultados para a organização.

 

Confira 6 dicas que vão ajudar você a fazer uma excelente gestão de pessoas

 

1. Conheça cada pessoa

Avalie quais são os pontos fortes e os pontos a serem melhorados de cada pessoa da sua equipe. Assim, você saberá atribuir treinamentos ou tarefas específicas de acordo com as habilidades de cada um.

 

2. Trabalho em equipe

É muito essencial que todos estejam alinhados com os objetivos da empresa

 

A organização trabalha de forma única, portanto cada colaborador é fundamental para o sucesso do negócio. Quando todos estão cientes sobre a importância do seus papéis no trabalho, desenvolver-se uma cultura organizacional mais motivadora.

 

3. Estimule a participação

Busque promover dinâmicas e conversar para ouvir o que as pessoas da sua equipe têm a dizer. Essa postura, é necessária para estimular o engajamento da equipe e faz com que ideias inovadoras surjam e problemas possam ser resolvidos mais facilmente. Valorize as melhores ideias e agradeça a opinião de todos.

 

4. Esteja presente

Você nunca deve se isolar de sua equipe. É importante para o funcionário ter uma troca constante com o líder. Crie um ambiente mais descontraído e acessível, onde todos possam se sentir confiantes para retornar prontamente sugestões ou críticas.

 

5. Aposte nos feedbacks

Reúna-se com frequência para avaliar individualmente o trabalho desenvolvido até o momento. Elogie o desempenho satisfatório e oriente como podem melhorar os pontos em desenvolvimento.

 

6. Comemore as conquistas

Se a sua equipe alcançou uma meta ou solucionou aquele desafio que parecia impossível, é preciso celebrar. Você não precisa fazer nada extravagante. Pode apostar em um café da manhã ou happy hour. Até um elogio formal, com cópia para toda a empresa, pode ser uma maneira eficaz de agradecer o esforço do seu time.

 

Manter um bom ambiente organizacional é essencial para otimizar a performance dos colaboradores e desenvolver o RH estratégico.

 

Gostou desse conteúdo? Clique aqui e leia também nosso e-book sobre as novas técnicas de gestão de pessoas.

Veja também:

Olá, deixe seu comentário para 6 dicas para fazer uma boa Gestão de Pessoas

Enviando Comentário Fechar :/